sexta-feira, 18 de junho de 2010

Unilab reúne primeiros professores e técnicos

Postado em: 16-Jun-2010

Os primeiros servidores da Universidade da Integração Internacional Afro-Luso-Brasileira (Unilab) – 15 docentes e 15 técnico-administrativos – se apresentaram na manhã de terça-feira (15).

A reunião foi conduzida pelo presidente da Comissão de Implantação da Universidade, Prof. Paulo Speller e realizou-se nas dependências da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará.

Cada um dos servidores, oriundos de diversas instituições federais do País, com formação em variadas áreas de estudo, fez um pequeno resumo dos respectivos currículos. Todos, porém, tinham um ponto em comum: a disposição de participar de um projeto novo, da construção de uma universidade que terá perfil inovador e que eles encaram como importante missão.

O grupo que formará a Unilab está reunido em Fortaleza, até hoje,quinta-feira (17), trabalhando nos projetos pedagógicos dos cursos de graduação e de pós-graduação (especialização). Uns já se instalaram em Redenção e outros ainda buscam acomodações. Eles aproveitaram o encontro para trocar experiências e se conhecerem, como disse a Profª Jacqueline Cunha da Serra, oriunda da Universidade Federal do Pará.

Na manhã de segunda-feira (14) o Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Prof. René Barreira, recebeu a equipe da Unilab e representantes de instituições parceiras que colaboram com a instalação da Universidade, como o Banco do Nordeste, Secretaria de Educação do Estado, Departamento de Edificações e Rodovias (DER) e Prefeitura de Redenção. Esteve presente, ainda, a Prefeita de Aracoiaba, Marilene Campelo.

Fonte:Site UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário