Diário do Nordeste, 28 de setembro de 2009
Redenção. Promessas e um abraço simbólico em torno da Igreja Matriz de Redenção marcaram a manifestação realizada na manhã do último sábado, 26. Organizada pela prefeitura do município e contando com a participação de estudantes, o movimento busca a aprovação em regime de urgência do projeto de lei que cria a Universidade Federal da Integração Luso-Afro-Brasileira (Unilab), além de garantir que a inauguração ocorra em março de 2010 e que a Universidade comece as atividades em Redenção, onde será instalado o campus.
Durante o evento, foi anunciado que o governador Cid Gomes estaria no município na próxima terça-feira para entregar o terreno onde funcionará a nova unidade de ensino superior. "A demora na aprovação do projeto afeta o início das obras. Queremos que a Universidade seja instalada no local e no prazo combinados, trazendo desenvolvimento para toda a região do Maciço de Baturité", argumenta a prefeita de Redenção, Francisca Torres Bezerra.
Segundo o deputado federal Mauro Benevides (PMDB), que esteve na manifestação, o projeto de lei encontra-se na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados e deve seguir para a Comissão de Constituição e Justiça no prazo de uma semana.
A CCJ é a última etapa para que o documento seja votado pelo plenário da Câmara. "Serei o relator do projeto na CCJ e garanto que haverá empenho para que o texto seja aprovado em 2009", disse Benevides.
Caso seja aprovado na Câmara dos Deputados, o projeto que cria a Unilab ainda deverá ser aprovado no Senado antes da sanção do presidente da República. A pressa é para que seja aprovado antes de 2010, que é ano eleitoral.
Karoline Viana
Repórter
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que bom saber desta notícia. Espero que seja atribuido regime de urgência ao processo de votação do projeto de lei de criação da UNILAB. A implantação desta IES desencadeará incontáveis possibilidades de progresso para a região de Redenção/Baturité.
ResponderExcluir