segunda-feira, 8 de março de 2010

Unilab realiza IV Oficina

A Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) realizou sua quarta Oficina “Elaboração do Projeto Político Pedagógico”, sob a coordenação do presidente da Comissão de Implantação, prof. Paulo Speller.

A Oficina reuniu cerca de 40 professores e servidores de diversas instituições federais de ensino em Morro Branco, Ceará, de 25 a 28 de fevereiro, para finalizar documentos relativos a três temáticas: inserção dos estudantes brasileiros e africanos a Unilab; integração regional e internacional e formação docente.

A Oficina ainda contou com a participação do prof. Adalberto Barreto, da UFC, e sua equipe, que apresentou as técnicas de vivência “Cuidando do cuidador” e da Terapia Comunitária.

As reflexões da IV Oficina serão sistematizadas em documento final a ser apresentado à Comissão de Implantação, que se reúne em Brasília, no próximo dia 12 de março.

Prof. Paulo Speller avaliou os resultados da oficina como extremamente produtivos e desafiadores.
Entre as propostas da Unilab, que deverá receber cerca de 5 mil estudantes (metade brasileiros e metade procedentes de países de língua portuguesa) nos cursos de graduação e de pós-graduação, está a criação de uma unidade responsável por estudos e pesquisas sobre Brasil e África e pelos intercâmbios docentes e estudantis.

O projeto de lei 3891/2008, que dispõe sobre a criação da Unilab, encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, para análise em caráter conclusivo. A relatoria do projeto será do deputado Mauro Benevides.

Matilde Araki Crudo e Marinez Isaac Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário