quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Unilab iniciará atividades em março de 2010 - Jornal O Povo

No primeiro ano, a Universidade terá 350 alunos, oriundos do Brasil e de outros países de língua portuguesa, como Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Timor Leste

As atividades da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), que será instalada no em Redenção, município a 63 quilômetros de Fortaleza, terão início em 25 de março de 2010, de acordo com o professor Paulo Speller, presidente da Comissão de Implantação da Unilab.
A data foi escolhida por assinalar o dia em que o Ceará aboliu a escravatura, quatro anos antes da assinatura da Lei Áurea, em 1888.

No primeiro ano, a Universidade terá 350 alunos, oriundos do Brasil e de outros países de língua portuguesa, como Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Timor Leste.

Começou nesta segunda-feira, 31, e termina nesta terça-feira, 1º, a II Oficina de Discussão e Elaboração dos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Graduação da Unilab, em que são apresentadas as propostas dos cursos de Enfermagem, Licenciatura Plena em Ciências da Natureza e Matemática, de Engenharia (na área de Energia) e Gestão.

O projeto de lei que propõe a criação da Unilab tramita nas Comissões da Câmara dos Deputados. A expectativa é que ele seja aprovado até o final de setembro. A partir desse momento, serão lançados editais para o concurso que selecionará professores e servidores técnico-administrativos, bem como o que norteará o vestibular.

Nesta terça-feira, os participantes da Oficina, que acontece no Hotel Mareiro (Av. Beira Mar, 2380) devem discutir os parâmetros para a organização curricular, e definir a oferta dos primeiros cursos e o perfil dos docentes que comporão os quadros da nova universidade, bem como as diretrizes do concurso público que irá selecioná-los.

Fonte: Jornal O Povo Online

1 de set de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário