quarta-feira, 7 de julho de 2010

ÁFRICA: LULA FALA SOBRE UNILAB E QUER PRODUZIR ETANOL NO QUÊNIA

Postado em: 06/07/2010 (10:48)

Em visita ao Quênia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta terça-feira (6), que o Brasil quer firmar um acordo para produzir biocombustíveis no Quênia, país localizado na África Oriental. A tecnologia brasileira seria usada nas terras do país africano. “O Brasil tem expertize de anos de experiência. O Quênia tem terra e disposição de produzir combustível limpo para a gente poder vender para os países ricos que, a partir de 2020, terão que colocar 10% de etanol na gasolina dos seus carros”, disse Lula.

Ao lado do presidente do Quênia, Muar Kibaki, Lula também falou sobre a criação da Universidade Internacional da Integração Luso-Afro-Brasileira (Unilab) em Redenção, no Ceará. Para o Brasileiro, seria um “sonho” conseguir lançar a instituição estudantil ainda em seu governo. A proposta ainda tramita no Congresso e há a possibilidade de ter recursos divididos entre Ceará e Bahia. Serão abertas mil vagas, 500 para brasileiros e 500 para africanos.

Lula disse ainda que, paralelamente à criação da universidade, o Brasil poderá instalar escolas no Quênia para ensinar língua portuguesa. “[a criação da universidade] Obriga que o Brasil ensine português no Quênia e em outros países da África."

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário