sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Prorrogado o prazo de inscrição para XI Congresso Luso Afro Brasileiro de Ciências Sociais

Crescem as oportunidades para Africanos participarem do XI Congresso Luso Afro Brasileiro de Ciências Sociais que tem como tema Diversidades e (Des)Igualdades. O prazo para inscrição das propostas de Grupos de Trabalho, estendeu-se até o dia 05/12/2010, além disso algumas despesas como passagem e hospedagem serão custeadas. Cada proposta poderá ser feita por grupo de dois a quatro pesquisadores doutores, vindos de, pelo menos, duas instituições diferentes (e, de preferência, de países diferentes).
Segundo o Comitê Organizador, para incentivar e aumentar o número de Coordenadores de Gts - Grupos de Trabalhos, inscritos oriundos de países africanos, especialmente dos países lusófonos, haverá o custeio de passagens e hospedagens para pesquisadores africanos que apresentem propostas. Com essa iniciativa eles pretendem proporcionar discussões entre pesquisadores luso afro brasileiros, foco desse Congresso.
A expectativa é que durante o evento, especialistas em Ciências Sociais e Humanidades de diversos países - especialmente Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Portugal e Brasil – se reúnam para debater a diversidade e a complexidade de suas sociedades, privilegiando um enfoque comparativo e confronto de diferentes perspectivas teóricas e metodológicas. A Comissão Organizadora desta edição do congresso é composta por pesquisadores de todas as universidades públicas da Bahia, e coordenada pelo Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO) da Universidade Federal da Bahia.

Saiba mais:

Essa é a primeira vez que a cidade de Salvador foi escolhida para abrigar o Congresso. A programação acadêmica acontecerá no campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia-FBA, e conta com a realização de eventos públicos e atividades culturais no centro histórico de Salvador. Considerando o número de participantes do último evento, que foi realizado na Universidade do Minho- Campus de Gualtar - Braga – Portugal de 04 a 07 de Fevereiro de 2009, os organizadores esperam receber mais de duas mil pessoas.

Serviço:
Evento: XI Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais
Tema: Diversidades e (Des)Igualdades
Local: Universidade Federal da Bahia, em Salvador - BRASIL
Acontece: 07 a 10 de agosto de 2011
Twitter: https://twitter.com/xi_conlab
As inscrições podem ser feitas através do site www.conlab.ufba.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário