12 fevereiro, 2010
O governo federal autorizou nesta semana a contratação de mais de três mil novos professores para as instituições federais de ensino superior (Ifes). A autorização foi assinada pelo ministro Paulo Bernardo (Planejamento) e publicada na edição do último dia 8 de fevereiro do “Diário Oficial da União”. Em outra portaria, publicada em 10/2, o ministro Fernando Haddad (Educação) fixa o quantitativo de vagas em cada instituição.Das 3.088 vagas, 76 estão previstas para a Universidade Federal do Paraná. O provimento dos cargos ocorre já a partir deste mês de fevereiro.
As vagas são relativas ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades (Reuni), Programa de Expansão das Universidades Federais e Universidade Aberta do Brasil.
A UFPR possui hoje cinco editais de concurso público para professor com inscrições abertas. Eles oferecem, no total, 13 vagas. Mais informações e a íntegra dos editais estão disponíveis aqui.
Nova universidade
Também na edição de quarta-feira (10/2) do “Diário Oficial da União”, o Ministério da Educação publicou outra portaria que fixa o provimento de 165 cargos de professor e 220 de servidores técnico-administrativos para a recém-criada UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul).
A UFFS terá unidades nos três Estados da região, nos municípios de Chapecó (SC), Realeza (PR), Laranjeiras do Sul (PR), Erechim (RS) e Cerro Largo (RS).
A Universidade Federal da Fronteira Sul é uma das quatro novas universidades federais criadas para promover a integração regional e com países do Mercosul e da África.
As outras são a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), com sede em Foz do Iguaçu (PR); Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), com sede em Redenção (Ceará); e a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), com sede em Santarém.
Endereço: http://www.bemparana.com.br/misturafina/index.php/2010/02/12/governo-autoriza-nomeacao-de-3-mil-professores-das-ifes/#more-8885
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário