segunda-feira, 19 de abril de 2010

Prefeita de Redenção comemora avanço na implantação da Unilab

Extraído de: Ceará Agora - 16 de Abril de 2010

A Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) finalmente será implantada no município de Redenção, no Vale do Acarape. O passo seguinte foi dado com a aprovação do projeto pela Comissão de Constituição de Justiça e de Cidadania da Câmara Federal. A boa notícia foi comemorada por políticos e autoridades locais, como a prefeita do município, Francisca Torres, conhecida como Cimar.

Cimar conversou com o portal Ceará Agora sobre a proximidade da realização do sonho do município e deu detalhes do investimento aplicado. O sonho realmente vai se tornar realidade. O investimento é de R$ 3.210.000. O Governo do Estado vai entrar com três milhões e nós com a contrapartida para que o buscar o desenvolvimento cultural que irá trazer, com esses alunos que falam a língua portuguesa de países africanos, e a gente possa estar fazendo esse intercâmbio cultural que faz parte da nossa história, do nosso município, que foi o primeiro a libertar os escravos, disse.

A integração será feita entre o Brasil e nações da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), especialmente os africanos, como Angola, Guiné-Bissau, Moçambique e Timor Leste.

Fonte: www.jusbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário