terça-feira, 28 de setembro de 2010

Equipe técnica de Educação debate eixos e linhas de análise para novo relatório

Postado em:28/09/2010

O Observatório da Equidade do CDES realiza nesta terça-feira, 28 de setembro, reunião entre conselheiros e equipe técnica de Educação para análise dos indicadores de desigualdade na escolarização. Durante o encontro, serão definidos os eixos de investigação do próximo Relatório de Observação: "As Desigualdades na Escolarização do Brasil".

Os indicadores do relatório são construídos com informações da PNAD/IBGE, do EducaCenso - do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC) - e de outras fontes oficiais. O desafio é identificar e acompanhar os fatores relacionados às desigualdades na educação brasileira e construir proposições para que o Estado e a sociedade civil promovam iniciativas para ampliar o nível de escolaridade da população, melhorando o desempenho do sistema educacional.

Durante o encontro, também será debatido, junto aos Conselheiros, a formulação de um Plano de Mobilização em prol da Educação, proposta do CDES, acatada pelo Ministro da Educação Fernando Haddad, na Reunião Ordinária nº 35 do Conselho, realizada no dia 26 de agosto, sob o tema Educação e Inovação para o Novo Ciclo de Desenvolvimento.

Participam da reunião os conselheiros Clemente Lúcio, José Vicente, Paulo Speller e Sérgio Haddad; os técnicos Ana Lúcia Starling (Sedes/PR), Ana Sabóia (IBGE), Carlos Eduardo Moreno Sampaio (INEP/MEC), Jorge Teles (MEC), Liliane Lúcia Nunes de Aranha Oliveira (INEP/MEC), Rosa Maria Nader (Sedes/PR); e os consultores João Lopes de Albuquerque Montenegro, Sônia Gonzaga e Monique Pinheiro Santos.

Fonte:Site CDES(Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social)

Nenhum comentário:

Postar um comentário