quarta-feira, 7 de julho de 2010

UNILAB de Redenção GERA DISCUSSÃO ENTRE DEPUTADOS

A proximidade das eleições de 2010 acirrou ainda mais o clima entre os deputados estaduais do Ceará. Na sessão desta terça-feira (6), Lula Morais (PCdoB) criticou a postura adotada pelo senador Tasso Jereissati em relação à instalação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), prevista para o município de Redenção, no Vale do Acarape.

A bancada baiana pede que um dos campi da instituição estudantil seja instalado no estado deles. “A universidade que tem uma preocupação com a população luso-africana, que está prevista para se instalar no município de Redenção, está sob a ameaça de não se concretizar no estado do Ceará”, disse Lula. O parlamentar falou ainda que Tasso agiu com “maldade”, contra os interesses do Ceará.

Os tucanos Tomás Figueiredo e Luiz Pontes saíram em defesa do senador cearense, rebatendo as declarações do orador. “Para evitar que um racha acontecesse e colocasse em risco a vinda da Unilab para o Ceará, de forma democrática e demonstrando grandeza como líder, o senador Tasso aceitou que uma parte da Unilab pudesse funcionar na Bahia”, disse Figueiredo.

Postado em: quarta-feira, 7 de julho de 2010
Fonte: Programa do Rochinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário