segunda-feira, 26 de julho de 2010

UNILAB e AMAB trabalharão unidas pelo Maciço de Baturité

Um encontro entre a equipe de professores e servidores técnicos-administrativos da Universidade da Integração Internacional Luso Afro Brasileira (Unilab) com a diretoria da Associação dos Municípios do Maciço de Baturité (AMAB) foi realizado na manhã de sexta-feira, 23, no auditório da Secretaria de Educação de Redenção,que objetivou abrir o debate para a discussão de demandas da região que possam ser encaminhadas com a intermediação da Unilab.
Os trabalhos foram abertos com apresentação do coral Music Girls, composto de 13 adolescentes que interpretaram canções ressaltando a Unilab , a África e a importância de sonhar, "quando o sonho é coletivo, pois torna-se realidade". Em seguida,a prefeita de Redenção, Cimar Torres, fez seu discurso de acolhida e disse de sua satisfação em saber que, finalmente, a Lei da Unilab foi sancionada e por ter participado do "momento histórico".
Foi o primeiro evento após a sanção da lei que criou a Unilab, pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 20 passado, em Brasília. O Prof. Paulo Speller, presidente da Comissão de Implantação da nova universidade, observou que passadas as comemorações " é hora de mostrar serviço. De arregaçar as mangas e trabalhar".
Disse mais Paulo Sspeller que a Unilab não pode ser apenas "mais uma universidade", terá um perfil diferenciado e para isso precisa contar com o apoio de todas as Prefeituras da região. A Unilab vai interferir no crescimento do Maciço, garantiu o professor, acrescentado ter tomado algumas iniciativas, tais como se inteirar de um programa de coleta de lixo que existe em Barcelona – apresentou, inclusive um vídeo demonstrativo – e falar com o senador Inácio Arruda sobre a possibilidade de incluir no orçamento de 2011, no que se refere à saneamento básico, recursos para serem aplicados na região.
Um novo encontro foi agendado para quinta-feira, dia 29, na sede da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), em Fortaleza, quando representantes das cidades que compõem a AMAB já deverão levar suas demandas para avaliação . A Unilab se compromete a encaminhá-las, disse o Prof. Paulo Speller.
PRESENÇAS – A presidente da AMAB, prefeita Marilene Campelo Nogueira, de Aracoiaba fez um rápido histórico sobre os problemas enfrentados pelos municípios do Maciço de Baturité, principalmente no que se refere à arrecadação e impossibilidade de contratações por ser ano eleitoral. Presente, também, o prefeito de Barreira, Antonio Peixoto, que em sua fala mostrou sua preocupação com a quantidade de resíduos sólidos que precisam ser descartados e destacou que "o homem precisa de deixar de ser uma máquina de produzir lixo".












postado em:26/07/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário