quarta-feira, 20 de outubro de 2010

UFC e Unilab realizam colóquio sobre língua portuguesa

Postado em:20/10/2010

A UFC e a Universidade Internacional da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira promovem, dias 26 e 27 de outubro, o I Colóquio de Língua Portuguesa como Língua Não-Materna.

O evento será aberto às 16h30 do dia 26, no auditório da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Rua Paulino Nogueira, 315 – Benfica) e, no dia seguinte, continua sua programação no auditório da Biblioteca do Centro de Humanidades – Área I.

O colóquio tem como objetivo discutir o papel da língua portuguesa como segunda língua e como língua estrangeira, sendo aberto com a fala do Prof. Paulo Speller, Reitor da Unilab. Em seguida, haverá palestra sobre “A difusão da língua portuguesa no mundo”, com a Profª Maria Helena Mira Mateus, do Instituto de Linguística Teórica e Computacional de Lisboa (ILTEC), em Portugal.

No dia 27, serão realizadas as mesas-redondas “Experiência de cooperação com os países africanos” e “Língua portuguesa para falantes de outras línguas: relato de pesquisas”, com a presença de pesquisadores convidados, professores e gestores da UFC. O evento é coordenado pelas professoras Socorro Cláudia Tavares de Sousa e Maria Elias Soares, respectivamente docente e Vice-Reitora da Unilab.

Fonte: Site UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário