sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Posse dos novos profissionais da Unilab fortalece a equipe

Reitor Paulo Speller e equipe durante
a Cerimônia de Posse do Engenheiro
Plínio Nogueira M. Filho e da
Arquiteta Paula L. Sombra
Numa cerimônia intimista na sede da Universidade Federal do Ceará UFC os mais novos membros da equipe da Universidade da Integração Internacional Unilab, os profissionais Plínio Nogueira Maciel Filho e Paula Lima Sombra, tomaram posse em seus respectivos cargos de Engenheiro e Arquiteta e Urbanista em 30/11/2010.
Participaram da solenidade o Reitor Paulo Speller, a Pró-Reitora de Administração e Planejamento Adênia Guimarães, o Assessor Especial da Reitoria professor Neudson Braga e o Coordenador de Obras e Planejamento da UFC Rafael Henriques de Araújo, entre outros membros da equipe Unilab.

Paula Sombra e Plínio Nogueira
durante a cerimônia de posse
Os respectivos termos de posse foram lidos pela Coordenadora de Gestão de Pessoas Fabiana Almeida. Após a assinatura, o Reitor deu as boas-vindas oficiais aos recém-empossados, agradecendo a presença de todos, em especial do professor Neudson Braga, que concebeu o projeto arquitetônico do campus das Auroras, onde será construída a sede da Unilab, agradeceu ainda, o coordenador do projeto Rafael Araújo, que tem acompanhado os encaminhamentos para a concretização da obra.
Em sua fala, salientou os muitos desafios que se apresentam na grande quantidade de obras e recursos que envolvem a construção do campus da Unilab – “será uma cidade, não apenas prédios ou blocos. Há muito trabalho pela frente, com perspectivas muito interessantes”. Ressaltou Rafael. Remeteu-se também ao apoio sinalizado pelo Ministério da Educação para o próximo ano, e à parceria com o Governo do estado do Ceará, em especial por intermédio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará.
O Reitor considerou ainda, relevância do papel da Unilab no desenvolvimento do Maciço do Baturité e do privilégio que representa a oportunidade de participar da construção de uma nova universidade, com o correspondente impacto social, cultural, político, tanto em âmbito regional quanto internacional. Nesse sentido, o planejamento para gerir essa estrutura será extremamente importante e os profissionais envolvidos serão peças chaves nesse processo.
A arquiteta Paula Lima, em seu nome e do colega Plínio Maciel Filho, agradeceu a oportunidade de fazer parte do corpo de profissionais da Unilab e concluiu: “Farei o meu melhor”.
Cerimônia de Posse dos novos
profissionais da Unilab
Já o professor Neudson Braga pediu a palavra para contar como este momento se assemelha à sua própria história e emocionado disse: “Cinquenta anos atrás entrei no quadro da UFC, quanto esta tinha apenas cinco anos de existência. Foi uma oportunidade de ouro”, disse, referindo-se ao fato de ter praticamente começado a carreira em uma instituição que também estava no início de sua existência. Contou também que mais recentemente foi chamado para participar do nascedouro das novas unidades da UFC no processo de expansão da Universidade, vivendo um momento especialmente feliz, por isso. Ele destacou também a expectativa quanto à chegada dos recém-contratados para poder compartilhar o momento tão importante que significa a criação de uma nova universidade. “Trata-se de uma grande responsabilidade”, frisou. Ressaltou ainda, que como ele, também poderão chegar daqui a cinquenta anos e contemplar o que foi feito.
Agora, a grande novidade ficou por conta do coordenador Rafael Araújo que informou, coincidência ou não, no dia seguinte a posse seriam entregues os primeiros estudos definitivos dos 5 blocos iniciais da Unilab. Destacou o espírito de união entre os colegas de sua unidade e a enorme quantidade de trabalho: “Muitas obras e grandes projetos”, disse Araújo e ainda acrescentou representam desafios e experiências ímpares para os profissionais de uma instituição pública de ensino superior. Ele resumiu a sua carreira com sentimento e emoção: “Entramos na universidade e nos apaixonamos por ela”.
Nos próximos dias, está programada a visita de Plínio e Paula às obras do campus da Liberdade em Redenção, sendo esta a primeira sede provisória da Universidade, que deverá ter a maior parte concluída até o mês de janeiro, quando se pretende a mudança das atividades principais da Unilab para aquele local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário