terça-feira, 9 de novembro de 2010

Governador do Estado do Ceará acompanha comitiva de Lula à Moçambique


Presidente Lula durante visita
às instalações do Instituto
Nacional de Educação
a Distância (INED), em Maputo
Entre os mais de cem brasileiros que fazem parte da comitiva do Presidente Lula à Moçambique, vale ressaltar a presença do único Governador convidado à acompanhar as visitas a região. Cid Gomes eleito pelo segundo ano consecutivo ao governo do Estado do Ceará está em Maputo, capital de Moçambique a convite do presidente Lula. Segundo a coordenadoria de imprensa do Governo do Ceará, além de seguir a agenda de Lula o governador, durante a viagem manterá contatos no sentido de traçar parcerias e intercâmbio para Universidade da Integração Internacional (Unilab), a qual em breve estará funcionando na cidade de Rendeção.
Segundo o Reitor da Unilab Paulo Speller essa  visita alavanca as parcerias da Universidade "A expectativa é grande, esperamos concentrar esforços para que as atividades se iniciem o mais rápido possível", completa ainda "a visita do Governador do Ceará fortalece a parceria".
Presidente Lula visita as instalações
 do Instituto Nacional de Educação
 a Distância (INED), em Maputo
Vale ressaltar que esta é a terceira vez que o Presidente visita Moçambique e sua décima segunda viagem ao continente Africano. Desta vez, o objetivo é acompanhar a instalação, na África, do Polo da Universidade Aberta do Brasil, mais uma parceria da Unilab, além de encontros com empresários brasileiros que atuam em Moçambique, e em Seul participará da reunião do grupo das 20 maiores economias do mundo (G-20).
O Presidente esta acompanhado dos Ministros das Relações Exteriores, Celso Amorim e da Saúde, José Gomes Temporão.
Na próxima quinta-feira (11), a presidente eleita Dilma Rousseff comporá a comitiva. Durante a viagem de Cid Gomes assume o Governo do Estado, o vice Francisco Pinheiro.

Fotos: Ricardo Ricardo Stuckert/PR


Nenhum comentário:

Postar um comentário