terça-feira, 9 de novembro de 2010

Maputo uma cidade em Construção da Cidadania aberta ao Mundo


Segundo o Reitor Paulo Speller a visita do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva a cidade de Maputo em Moçambique, acompanhada por mais de cem brasileiros de diferentes instituições, agências e empresas brasileiras pode alavancar um avanço na construção da Universidade da Integração Internacional (Unilab) “ pode representar um modelo de atuação da Unilab nos demais países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa CPLP”
A expectativa da população é grande em relação a visita do presidente que está acontecendo em Maputo, Capital de Moçambique. A Capital (Maputo) situada na costa sudeste da África, a cerca de 200 km da África do Sul, esperava receber duas importantes notícias para a população moçambicana: a construção da fábrica de antirretrovirais pela Fundação Oswaldo Cruz e a implantação da 14ª universidade brasileira, que terá metade das vagas voltadas para alunos do continente africano.
Com aproximadamente 20,5 milhões de habitantes, Moçambique tem muitas ligações com o Brasil. O sorriso estampado no rosto dos moçambicanos é marca registrada para receber bem os turistas vindos dos mais distantes lugares do mundo. A língua portuguesa é a predominante e mais de um terço da população segue o catolicismo. Agora, os moçambicabos desejam incrementar ainda mais o turismo com o Brasil.

Curiosidade: Horário Local de Maputo/Moçambique: mais 4h em relação a Brasília



Nenhum comentário:

Postar um comentário