sábado, 27 de novembro de 2010

A Primeira Atividade de Extensão da Unilab movimentou Maciço do Baturité

 A Universidade da Integração Internacional (Unilab) em parceria com a Prefeitura do Munícipio de Redenção realizou a primeira Semana de Agricultura no campus de Educação Ambiental e Ecológico da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em Pacoti, região do Maciço do Baturité. Uma atividade de pesquisa que vai interagindo com a comunidade local.
Foram três dias de muito empenho e dedicação, tanto da comunidade, quanto dos coordenadores e professores da Unilab. Na abertura (24) mais de 150 pessoas marcaram presença, entre elas, algumas autoridades da região como: Paulo Henrique - vice-prefeito de Pacoti, Aldeni Marinho - Secretário de Agricultura e meio ambiente de Pacoti, Josafá Martins - Sec. de agricultura e meio ambiente de Ocara, Castelo - Sec. de agricultura e meio ambiente de Redenção, Bruno Hadley - Sec. de agricultura e meio ambiente de Baturité, a Profa. Lucia Helena, diretora do Centro Ecológico de Pacoti, UECE e a Professora Stela Meneghel- Pró-Reitora de pesquisa, extensão e pós-graduação da UNILAB.
Durante o evento foram promovidos os minicursos de Agricultura comparada; Adubos alternativos; Agroecologia; Relação solo e ambiente; Poluição e impactos ambientais; Boas práticas agrícolas; Plantas medicinais; Sistema de irrigação alternativo e Gestão de bacias hidrográficas. A maioria dos interessados inscreveram-se em pelo menos dois cursos por dia.
A participação ativa da comunidade mostrou o quanto é importante à implantação da Unilab para o crescimento e desenvolvimento da região. Segundo o professor de Agronomia Francisco Nildo, o número de inscritos superou as expectativas “estou muito feliz com a nossa semana de agricultura, com os números de inscritos, e, principalmente com a grande participação dos agricultores”. O Professor Paulo Speller acrescentou “Parabéns Professora Albanise e equipe, estamos muito orgulhosos de vocês, a Unilab começa a virada para a integração efetiva com a realidade dos produtores de alimentos do Maciço”. A professora e coordenadora do curso de Agronomia Albanise Marinho Barbosa foi a responsável pela realização do evento em parceria com as prefeituras da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário